Mensagens dos Cursos MOOC

por Cursos MOOC IF Goiano - segunda, 14 ago 2023, 13:41
Todo o mundo

Curso 100% online e sem tutoria

O curso tem como objetivo introduzir o conhecimento técnico e teórico de gravação de videoaulas com dicas importantes na produção de um roteiro e na organização de tempo e apresentação na hora de gravar.

Carga horária: 30 horas, com prazo máximo de 45 dias para conclusão.

Idioma: Português

Requisitos técnicos: Computador ou smartphone com acesso à internet.

Pré-requisitos: Interessados pelo tema do curso.

Público-alvo: Interessados em geral.

Conteúdos:

• Pré-Produção de videoaula
Neste módulo é ensinado os primeiros passos para iniciar a gravação de uma videoaula, destacando a primeira e fundamental ferramenta: o planejamento, que vem a ser a definição do conteúdo a ser apresentado, o público-alvo e o objetivo da aula, seguido da escolha do tipo e modelo de roteiro de videoaulas a ser utilizado, e o adequação do ambiente para a gravação.

• Produção de videoaula

Aqui serão apresentadas dicas sobre o tempo ideal para gravação de uma videoaula e como organizar o tempo para apresentação do conteúdo se tornar interessante, prendendo a atenção do aluno até o fim da aula. Também são dadas dicas importantes de como fazer uma boa apresentação do vídeo (organizar a composição das cores nos textos, imagens e visual) e como perder a timidez e controlar a ansiedade nas gravações de vídeo.

• Pós-Produção de videoaula
Neste módulo será explicado como editar e complementar o material já gravado para que ele fique mais atrativo e relevante, também será apresentado algumas dicas para armazenamento de arquivo e publicação no canal YouTube.

Metodologia: O conteúdo está apresentado em módulos com vídeos, imagens, links, textos e atividades

Certificado: Para a emissão do certificado, deve-se realizar as atividades avaliativas, alcançando um aproveitamento igual ou superior a 60% no curso, além de realizar a avaliação de satisfação.

Clique para entrar neste curso

[ Modificado: terça, 20 fev 2024, 09:55 ]