Mensagens dos Cursos MOOC

Todo o mundo

Curso 100% online e sem tutoria

O curso “Matemática básica: Funções” tem como objetivo proporcionar ao estudante dos anos iniciais dos cursos superiores, nas disciplinas de "Cálculo diferencial e integral"  e, também aos interessados, uma alternativa na busca de atualizar, aprimorar e, até mesmo, praticar os conhecimentos na área de matemática do ensino básico no conteúdo de funções.

Carga horária: 40 horas, com o prazo máximo de 2 (dois) meses para conclusão, contando a partir do momento de inscrição. Caso ultrapasse esse tempo, será necessário realizar outra matrícula e reiniciar o curso.

Idioma: Português

Requisitos técnicos: Para a realização do curso, o interessado precisará ter acesso a um computador ou aparelho celular, com acesso à internet, visto que o curso será disponibilizado em plataforma online oferecida pela instituição, e também precisada de material como caderno, lápis, borracha, calculadora, etc. para a prática na resolução dos exercício.

Pré-requisitos para o curso: Conhecimento dos conteúdos apresentados no ensino básico referente ao ensino fundamental.

Público alvo: Estudantes  das disciplinas de “cálculo diferencial e integral” e demais interessados.

Conteúdos:

• Módulo 1:  Função e Função Afim
  • Módulo 2: Função Quadrática
  • Módulo 3: Função Exponencial
  • Módulo 4: Função Logarítmica

Metodologia: O estudante precisará de um computador ou celular com internet para acessar a plataforma da instituição e também de papel e lápis ou caneta, para realizar as atividades.

Certificado de conclusão do curso: Para a emissão do certificado  deve realizar as atividades avaliativas sendo necessário alcançar um aproveitamento igual ou superior a 60% no curso, bem como realizar a avaliação de satisfação do curso.

Clique para entrar neste curso
[ Modificado: terça, 20 fev 2024, 09:53 ]