Blog entry by Cursos MOOC IF Goiano

by Cursos MOOC IF Goiano - Monday, 7 February 2022, 1:54 PM
Anyone in the world

Curso 100% online e sem tutoria



No curso “CONHECENDO O IF GOIANO” será abordado questões administrativas e pedagógicas do Instituto Federal Goiano, que são fundamentais às atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão, os quais constituem como pilares indissociáveis descritos no artigo 207 da Constituição Federal de 1988, que alicerça o IF Goiano como uma autarquia federal detentora de autonomia administrativa, patrimonial, financeira, didático-pedagógica e disciplinar.


Carga horária: 50 (cinquenta) horas, com o prazo máximo de 03(três) meses para a sua conclusão. Caso não consiga concluir dentro do prazo determinado, precisará se inscrever novamente para realizá-lo em sua plenitude.


Idioma: Português


Requisitos técnicos: Computador ou smartphone com acesso à internet.


Pré-requisitos para o curso: Ser servidor (temporário ou efetivo) do Instituto Federal Goiano e/ou possuir interesse no tema.


Público alvo: Este curso é destinado aos Professores e Técnicos Administrativos do Instituto Federal Goiano e interessados em conhecer a Rede Federal de Educação e as origens do Instituto Federal Goiano, suas características desde a criação e sua composição organizacional para promover educação básica, técnica e tecnológica de qualidade, visando à formação integral do cidadão nas localidades onde está instalado.


Conteúdos:

  • A Rede Federal de Educação e sua expansão
  • O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano
  •  Os Campi 
  •  Centro de Referência em Ensino e Formação em Rede (CERFOR) 

Metodologia: O conteúdo está apresentado em módulos com vídeos, imagens, links, textos e atividades.


Certificado de conclusão do curso: Para a emissão do certificado  deve realizar as atividades avaliativas sendo necessário alcançar um aproveitamento igual ou superior a 60% no curso, bem como realizar a avaliação de satisfação do curso.



Clique para entrar neste curso

[ Modified: Sunday, 18 February 2024, 8:51 PM ]